Que tipo de relação você tem construído com seu filho? A gente já tá cansada de saber que o que plantamos hoje é o que colheremos amanhã, mas temos de fato plantado o que queremos colher?
Uma relação cheia de brigas, cobranças e gritos, à base do autoritarismo, vai fazer seu filho te obedecer? Vai! Às vezes mais rápido do que se fosse de outra forma. Mas e depois?
Quando ele crescer, vai querer continuar te vendo? Vai ter construído uma relação saudável entre vocês? Vai ter vontade de te visitar aos fins de semana ou isso vai ser visto como uma obrigação?
Se hoje a relação de vocês for de companheirismo, se tem diálogo, afeto e respeito, ele irá cooperar nessa relação não por medo, mas por respeito. E esse respeito vai continuar por muitos e muitos anos se for recíproco.
Por outro lado, se você só pede gritando, brigando, se bate, puxa orelha e vive colocando de castigo, acredito sim que ele te obedeça, mas é por medo. Entende a diferença?
Então qual relação você quer construir agora com sua cria? E qual relação quer encontrar daqui uns anos, quando ela não tiver mais a obrigação de te responder e obedecer?
Será que seu filho vai sair de casa e sumir ou será que vai fazer questão de te visitar?